sábado, 19 de dezembro de 2009

Pergunto “EU” E, afinal, qual o limite para a criatividade?


Bem o grande vilão do mercado industrial e de consumo chama-se sem sombra de dúvida a falta de criatividade,muito competitivo o mercado exige
dos profissionais da mídia um verdadeiro jogo de cintura profissional para poder
lançar no mercado as grandes marcas.
Com a necessidade de conquistar a atenção dos consumidores, cada vez mais anunciantes buscam ferramentas inusitadas para suas ações de comunicação.
Pergunto “EU” E, afinal, qual o limite para a criatividade?
Até que ponto inovar e chocar significa apelar?

Vou citar aqui um exemplo de uma campanha que caminha nesse limiar ético foi realizada em Budapeste, na Hungria, para o anunciante (que gosta de ser polêmico) Kofola, do segmento de softdrinks.
Na minha opinião MUITO APELATIVA. Existe várias maneiras de se explorar a criatividade e apelar não é uma delas, é um MEIO que pode até funcionar, mas que de uma forma ou de outra não traz uma boa imagem do produto.

Afrânio Medeiros
promidiapiripiri@yahoo.com.br