sábado, 19 de dezembro de 2009

Internet e a propaganda volante obriga Imprensa tradicional a redefinir o jornalismo


internet está se tornando o Core da comunicação. De mídia acessória que pode ter sido um dia vem se transformando mídia essencial. Isso deve ser entendido por marketers, publicitários, criativos e planejadores, para que orientem seus clientes. Uma campanha que não tenha a internet como mídia, que não tenha presença digital, perde terreno e resultados.

Alguns ainda acreditam que internet é um display e que sua marca pode prescindir dela. Enganam-se. A presença digital , associada a uma boa administração dela, que estabeleça a existência relevante, é imprescindível.

Devemos entender que a internet é midia. É mídia de massa, é mídia ágil, rápida, de resultados. Brasileiros passam mais tempo conectados do que gastam em qualquer outro veículo. No ano passado avaliava-se a Internet o segundo maior veículo de massa no país. Um veículo que receberá boa parte da verba de investimentos publicitários em 2009. Fechamos 2008 com a sexta maior população de internautas do mundo em ascendendo.

O Blog pró mídia de Piripiri chega com o intuito de dividir a fatia de 4,8% de mídia que a internet dispõe e que hoje já supera o rádio com os seus 4,56% apenas.
Em Piripiri além de se ter um custo altíssimo anunciar no rádio o retorno não é tão vantajoso como é hoje a internet e o carro de som que estao fazendo uma grande mídia agressiva e eficiente.

Afrânio Medeiros
promidiapiripiri@yahoo.com.br